Incenso-na-Biblia-Sagrada-e-Deus-e-pecado

Incenso na Bíblia Sagrada: O que é, é de Deus, é Pecado? Significado Bíblico no Velho e Novo Testamento

Tem coisa mais cheirosa e simples do que um incenso? Esse palitinho feito com goma é capaz de deixar nossa casa toda perfumada e ainda muda as energias dentro desse local – para quem acredita nisso, é claro.

E sabia que mesmo atualmente sendo mais conhecido e usado no espiritismo e até para meditação, esse item dá as caras na Bíblia? No texto de hoje vamos falar do significado desse item no livro sagrado. Vem com a gente!

O que é Incenso na Bíblia Sagrada?

Na Bíblia Sagrada o incenso aparece como um oferta a Deus nos templos. Isso antes de Cristo.

Nessa época essa era a forma usada para se conectar diretamente como o Senhor, era como se a queima do incenso levasse aos céus seus pedidos e agradecimentos.

Nos templos existia um véu, que separava Deus das pessoas. Somente o sumo sacerdote podia conversar com ele.

Desta forma, então, os incensos eram utilizados para representar o amor, as preces dos seguidores de Deus, que eram entregues por um única pessoa, o sacerdote.

Mas o incenso também tinha uma conotação não espiritual na Bíblia. No livro de Cânticos de Salão, ele aparecer aceso simplesmente como um aromatizante, para perfurmar o ambiente e agradar as pessoas que estavam por perto.

O incenso muda de significado na Bíblia após o nascimento de Jesus.

Como achavam que ele seria o réu dos Judeus, em seu nascimento foi oferecidos ouro, mirra e o incenso, que na época tinha um valor tão alto quanto as pedras preciosas, além de possuir uma ligação com o Sagrado.

De acordo com a Bíblia, após o sacrifício de Jesus Cristo, o véu do templo foi rasgado, representando essa nova fase do cristianismo, onde todos os homens agora eram próximos de Deus por causa de Cristo.

A partir disso o incenso passou a ser usado apenas como um aromatizante.

Atualmente, a igreja não utiliza mais o incenso, mas também não proibi seus fies de usarem o item. Inclusive, ele pode ser utilizado para criar uma atmosfera mais leve, favorável para as suas orações.

O que significa incenso na Bíblia?

O incenso na Bíblia Sagrada, antes do nascimento e sacrifico de Cristo, era usado nos templos pelos seguidores de Deus para que eles pudessem entrar em contato com a divindade, fazer chegar até ele seus pedidos e agradecimentos.

Basicamente, o incenso era uma oferenda a Deus.

Após a execução de Jesus Cristo, o item passou a ser um simples aromatizante, sem conotação espírita.

Acender incenso é pecado?

Acender incenso não é pecado. A igreja em si não utiliza mais esse item, mas também não proibi os fies de acende-lo, inclusive no momento da oração.

Incenso é de Deus?

Sim, incenso era, na verdade, uma oferenda dos fiéis para Deus, que acendiam o item para fazer seus pedidos e agradecimentos chegarem até os céus.

Ele só não é mais usado nessa religião pois como era um instrumento para ficar mais próximo de Deus, após o nascimento de Cristo essa proximidade oferecida pelo item não era mais necessária, já que agora todos os homens eram próximos de Deus.

Conclusão

Se você for cristão, pode ficar tranquilo que acender um incenso não infringe nenhuma das “regras” da igreja.

Clicky