Chá para Diabetes

remedio milagroso para gripe tosse curar urgente

Veja o que é, os tipos, misturas naturais, benefícios, é bom pra quê, serve para quê, como funciona, como preparar e qual o melhor horário do dia para tomar? Ajuda a controlar a glicemia e emagrecer? Fez bem para o fígado e colesterol? Faz mal para pressão alta e hipertensos? Confira…

Muitas pessoas sofrem com a diabetes, e ela pode ser causada por vários motivos. De acordo com os dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde, somente em 2016 cerca de 16 milhões de brasileiros sofrem com esse problema.

Os principais motivos para o surgimento é o sedentarismo, a obesidade, o excesso de peso. Ou seja, para que se controle a diabetes ou até mesmo para evitar esse problema é preciso mudar os hábitos alimentares e praticar atividade física. Mas é fundamental procurar ajuda médica urgente.

Uma das práticas que pode ajudar é o consumo de chás para diabetes, que são:

  • O Verde
  • O de camomila
  • O de pata de vaca
  • Bancha
  • O de carqueja
  • O de sálvia
  • O preto
  • O de hibisco
  • E o de canela



Quais as melhores Chás para diabetes:

Os mais indicados para são:

  • o pata de vaca;
  • o de canela e;
  • o de carqueja

Eles são naturais e possuem uma propriedade conhecida como hipoglicemiantes, que ajudam no controle da doença.

Algumas plantas medicinais, como sálvia, quebra-pedra, melão de São Caetano e insulina vegetal, ajudam a baixar o açúcar no sangue. Porém, é muito importante entender que eles não podem substituir os medicamentos para o tratamento da diabetes.

É preciso inserir um chá natural e caseiro nas regras alimentares. Então, o paciente precisa realizar refeições leves, que sejam ricas em fibras, como legumes, por exemplo. Lembrando que é importante se alimentar entre 3 a 4 horas para que os níveis de açúcar sejam sempre constantes.

Como agem na insulina e glicose:

Cada chá tem sua propriedade e age de um jeito no organismo. Separamos a funcionalidade dos mais importantes para o combate à doença.

Canela:

Ele ajuda o organismo a gastar o açúcar. Ou seja, isso faz com que o açúcar no sangue diminua.

Carqueja:

Sua principal ação é antidiabética e ajuda a manter a glicemia sempre controlada. Esse pode ser um dos motivos para que ele seja um dos chás mais indicados para quem tem diabetes.

Pata de vaca:

Outra infusão que pode ser um dos melhores para o controle da diabetes. Essa planta possui um tipo de proteína que acaba atuando como se fosse uma insulina no corpo humano.

Sálvia:

Esse consegue controlar a glicemia presente no sangue.

Melão de São Caetano:

Essa erva tem função hipoglicemiante, ou seja, baixa a glicemia do sangue de forma natural.

Quebra pedra:

Os extratos aquosos presentes na quebra pedra permite uma ação hipoglicemiante, o que acaba sendo útil para manutenção da glicemia no sangue de forma constante.

Insulina vegetal:

Essa planta também tem efeito hipoglicemiante, que ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e da insulina . Por isso, ela ficou conhecida como insulina vegetal.



Receitas e como fazer o chá para diabetes:

Acompanhe algumas receitas e como fazer cada uma delas.

Canela:

É preciso adicionar 3 paus de canela dentro de uma panela com 1 litro de água. É necessário deixar que a mistura ferva por alguns minutos. Assim que ferver pode tampar a panela e deixar que amorne. Pronto!
É indicado consumir essa bebida várias vezes ao dia.

Pata de vaca:

É necessário colocar 2 folhas de pata de vaca em uma panela com uma xícara de água. Basta deixar que a mistura ferva por alguns minutos. Coe o chá para tirar toda planta que ficou na mistura e consuma enquanto ele estiver morno. Lembrando que é preciso consumir duas vezes ao dia.

Carqueja:

Para o preparo é necessário deixar 500 ml de água ferver e adicionar 10 gramas de carqueja. Em seguida, deixe a infusão repousar por cerca de 10 minutos. É indicado que consuma até 3 xícaras ao dia.

Sálvia:

Deixe 150 ml de água ferver e coloque uma colher da folha seca, e reserve por 10 minutos. É necessário beber duas vezes ao dia.

Quebra pedra:

Deixe uma xícara de água ferver para adicionar uma colher do tipo chá com folha de quebra pedra. É preciso coar depois que a mistura descansar por cinco minutos. É indicado consumir de 3 a 4 vezes diariamente, lembrando que deve ser morno.

Melão de São Caetano:

É preciso colocar um litro de água para ferver e depois adicionar uma colher do tipo sopa com folha de melão de São Caetano. Deixe a bebida repousar por cerca de seis minutos. Em seguida, é preciso coar e consumir durante todo dia.

Insulina vegetal:

Adicione duas colheres de sopa de insulina vegetal em uma panela com um litro de água e deixe ferver. Assim que iniciar o processo de fervura, desligue o fogo e reserve por cerca de dez minutos.

Assim que passar o tempo é preciso coar. É indicado que consuma em torno de 2 vezes por dia.




Hibisco:

Aqueça um litro de água até iniciar a fervura, em seguida, adicione duas colheres de hibisco seco. Depois desligue o fogo e tampe a panela. Deixe reservado por cerca de 10 minutos. Por último, coe e consuma depois que esfriar.

Bancha:

É necessário ferver duas xícaras de água e depois adicione uma colher da bancha. Quando desligar o fogo é preciso tampar e reservar por 10 minutos. Ele já pode ser consumido.

Verde:

Acrescente uma colher do tipo sobremesa com chá verde em uma xícara de água em processo de fervura. Tampe por cerca de três minutos. Por último, coe e pode consumir frio ou morno.

Camomila:

Despeje água quente em uma caneca com duas colheres de camomila. É preciso deixar o chá em infusão por cerca de 3 a 4 minutos.

É necessário cuidado na hora de ingerir qualquer um dos chás, já que todos são indicados para diabetes e tem como consequência controlar os níveis de açúcar no sangue.

Para que não ocorra nenhuma situação de hipoglicemia, é preciso ir ao médico e solicitar uma aprovação para ingerir estas bebidas de forma segura.

Veja mais outras infusões -> Clique aqui agora!

Confira tudo sobre o melhor chá caseiro para gripe e para cada sintoma além de muitas receitas, clique aqui!

Clicky