Veja o que é, é bom para quê, seus benefícios, efeitos colaterais e contra indicações. Combate a infecção urinária, corrimento, dor de garganta, dor na coluna e alergias? Faz mal para engravidar, limpa as trompas, útero, ovário e corta o efeito do anticoncepcional? Ajuda a controlar a diabetes, curar gripe e sinusite? Confira…
Muito conhecido por ser um tipo de bebida super indicada para aumentar as chances de gravidez, o líquido preparado a partir desta folha pode servir adequadamente para vários outros processos similares, sendo, na realidade, uma planta medicinal com enorme capacidade de tratamento, sendo de extrema utilidade, especialmente para poder tratar e lidar com inflamações.
Você já teve a oportunidade de conhecer mais sobre o chá de tanchagem? Este tipo de bebida é produzido a partir da planta medicinal Plantago Major L., também conhecida por Carrajá, Acatá, dentre outros apelidos.
Encontrada em vários lugares do mundo, é usada no Brasil para vários objetivos.
Sempre foi considerada uma planta sagrada em países europeus, especialmente na tradição anglo-saxônica. Aliás, é da Europa a sua origem, sendo reconhecida como uma erva medicinal de grande eficácia e utilidade.
Serve para o quê o Chá de Tanchagem?
Tendo muitas utilidades, este chá é conhecido por sua capacidade em tratar inflamações de vários tipos, como mencionado acima.
A infusão citada tem capacidade para tratar inflamações adequadamente.
Também pode ser usada como gargarejo para lidar com problemas de garganta.
Melhora a qualidade da pele: a renovação da pele é necessária e para que a pele possa se manter saudável, com características adstringentes, é possível aproveitar a bebida, por meio de uso tópico, ou seja, por meio da aplicação do chá diretamente na pele.
Ele também age como cicatrizante.
Utilizando algodão, a infusão pode ser usada para esta finalidade.
- Crises respiratórias: todo o sistema respiratório pode ser favorecido com esse tipo de chá, já que este possui a capacidade para fazer uma total limpeza, atuando com critério para a cura da inflamação.
- Emagrecimento: a bebida possui vários efeitos capazes de modelar o corpo e fazer com que o mesmo possa se transformar. Isso significa um resultado evidente em um processo de emagrecimento, haja vista a sua capacidade evidente como um diurético. A infusão é muito eficaz para a diminuição da retenção de líquido, que é um tipo de consequência capaz de produzir efeitos muito intensos na diminuição do peso corporal, porém com saúde.
Quais são suas vantagens?
Tratamento de gânglios: inflamações nessa região do corpo costumam ser bastante perigosas e devem ser atacadas por componentes que podem ser encontrados na erva medicinal que está sendo apresentada no texto.
Este chá apresenta caraterísticas diuréticas, facilitando a diminuição de peso pelo desinchaço.
A sua capacidade como antiinflamatória é muito impressionante, sendo uma erva capaz de atuar corretamente para combater inflamações em várias partes do corpo, como olhos, ouvidos, gengivas, garganta, estômago, dentre várias outras.
A sua capacidade para o tratamento de lesões na pele e feridas também é bastante significativa, sendo uma erva com grande suporte para a recuperação de feridas e problemas variados nessas partes do corpo.
É importante ressaltar que esta bebida é muito recomendada para tratamento de doenças mais complexas, diferentemente do que acontece com outros tipos de chá, que costumam ser mais indicados para tratamentos mais simples.
Desta forma, este líquido é recomendado para tratamento de problemas complexos na próstata, útero, dentre outros.
São problemas graves que podem ser solucionados por uma simples ingestão do chá.
Por possuir propriedades adstringentes, esta bebida é muito recomendada para a limpeza de pele. Este líquido pode favorecer a renovação da pele, de um modo bastante simples e eficaz. Os resultados não costumam demorar a aparecer, haja vista as suas características.
Ajuda a Engravidar?
Vários sites e fóruns de discussões na internet falam a respeito de gravidez e pessoas interessadas em saber mais informações sobre processos de fertilidade, muitos apontam para os benefícios variados deste chá para a fecundidade.
É possível obter vários relatos positivos a respeito da capacidade de que este líquido, ao ser ingerido, contribua adequadamente para o processo de gravidez.
Várias mães indicam esta infusão para preparar futuras mães para a gravidez.
Em um primeiro momento, é normal ver alguns relatos de mulheres descrentes inicialmente no poder da erva, mas que acabam sucumbindo à necessidade de alguma bebida capaz de potencializar os efeitos da fertilidade e que logo que começam a tomar o chá já atingem a tão sonhada gravidez, às vezes, até mesmo, no mesmo mês, poucos dias depois de começar a tomar.
Por isso, a capacidade desta planta servir para promover o processo de gravidez jamais deve ser menosprezada, o que costuma acontecer até pelo preço bastante acessível da erva a ser adquirida para a produção da bebida.
Limpa o útero?
Sim, igualmente por meio de vários sites e fóruns relacionados a gravidez e ao sistema reprodutor feminino como um todo, é possível obter vários depoimentos de mulheres que conseguiram realizar uma limpeza adequada do útero por meio desse tipo de infusão.
Depoimentos muito favoráveis ao uso da bebida em substituição a vários medicamentos para a limpeza de feridas e inflamações graves no útero são conhecidas.
É bem curioso, já que feridas no colo do útero, além de HPV podem ser tratados adequadamente com esse tipo de chá.
A bebida pode ser tomada ainda como uma espécie de medicamento preventivo para curar vários problemas e manter o sistema reprodutor feminino adequado e em bom funcionamento, dada a capacidade de recuperação da bebida.
Receitas:
Antes da receita em si, é importante fazer uma recomendação sobre a preparação deste tipo de bebida.
A infusão é produzida, como se sabe, de uma erva medicinal, que deve ser muito bem cuidada e tratada, já que essa planta é rasteira e pode ser coberta por areia e terra com facilidade.
Ingredientes:
Componente | Quantidade |
---|---|
Folha seca de tanchagem | 2 colheres de sopa |
Água fervendo | 1 Litro |
Modo de preparo:
- 1.Aqueça a água até que ferva e despeje sobre as folhas num outro recipiente;
- 2.Tampe o recipiente e aguarde por dez minutos para, então coar;
- 3. Em seguida, basta ingerir a bebida.
Com relação ao consumo, deve ser ingerido numa frequência que seja boa o suficiente para facilitar o tratamento. Desta forma, pode ser a cada 6 horas ou a cada 8 horas, a depender do tipo de doença que está sendo atacada por essa bebida.
Conheça também sobre muitas outras infusões, com passo a passo das receitas: Veja aqui!
Clique aqui para conhecer o chai indiano, o que é, para que serve, benefícios e receita