Como funciona o fármaco no organismo? Faz mal tomar com estômago vazio?
Qual é a origem?
Este é um medicamento que foi especialmente desenvolvido para aquelas pessoas que desejam adquirir saúde e boa forma e que para tanto, já fizeram todos os tipos de dietas, praticaram exercício físico e mesmo assim não conseguiram atingir seus objetivos.
Este fármaco foi lançado em 2007 a um valor bem mais baixo do que os outros medicamentos similares, o que fez com que ele se tornasse bastante popular, em especial, entre o público feminino.
Sua atuação deve-se a inibição do apetite da pessoa, que faz com que a mesma sinta menos fome, coma menos e consequentemente emagreça.
O que diz na bula?
O medicamento age diretamente sobre o sistema nervoso Central (SNC), diminuindo a vontade de comer doce e promovendo a saciedade ao paciente, ele é encontrado nas farmácias em embalagens de 30 e 60 cápsulas, podendo estas cápsulas serem de 10mg ou 15mg.
Esse medicamento é indicado para o tratamento da obesidade, promovendo a perda e manutenção do peso, em especial para pessoas que possuem índice de massa corporal superior a 30 kg/m2.
Para fazer o cálculo do seu índice de massa corporal é bem fácil, basta seguir a seguinte fórmula, divida seu peso por sua altura ao quadrado.
IMC = Massa / (Altura x Altura)
O resultado obtido demonstrará o grau de obesidade da pessoa.
Vale sempre ressaltar que é a utilização deste fármaco deve ser realizada mediante o acompanhamento de um médico endocrinologista bem como de um nutricionista, visto que durante o tratamento, devido a diminuição do apetite, o paciente poderá desenvolver outras patologias, caso não esteja se alimentando de maneira adequada, deixando assim de ingerir nutrientes e vitaminas necessários ao bom funcionamento do organismo, além dos efeitos colaterais que devem ser informados ao médico, para regulagem da dose, suspensão do tratamento ou a continuidade do mesmo.
O medicamento proporciona de fato o emagrecimento, porém deve sempre estar aliado a uma alimentação balanceada, orientada por uma nutricionista e também devem ser feitos exercícios físicos.
A pessoa que ingere este remédio emagrece, pois se sentirá saciada e consequentemente comerá menos alimentos, sem prejudicar, entretanto, o metabolismo de seu corpo.
A dosagem do produto varia de paciente para paciente, por isso é muito importante o acompanhamento médico, para informar as reações após o início do tratamento.
Recomenda-se ainda a prática de atividades físicas, associada ao medicamento com acompanhamento médico e a alimentação balanceada, esses três fatores garantem o sucesso do tratamento, e um período mais curto para obtenção de resultados.
Alguns pacientes relatam que recuperam o peso perdido após o término do tratamento, isso ocorre justamente por não manter uma alimentação balanceada durante e após o tratamento e não praticar atividades físicas durante e após o tratamento, esses dois fatores deverão preferencialmente fazer parte do dia a dia do paciente, deverá se tornar um hábito, para que possa manter o peso ideal e fugir do efeito sanfona.
Contraindicação?
Este medicamento é contraindicado nos seguintes casos:
- Paciente com diabetes tipo 2;
- Fumantes;
- Pacientes com problemas cardíacos;
- Hipertensos;
- Pessoas com transtornos alimentares, tais como bulimia e anorexia;
- Paciente que faz tratamento psiquiátrico;
- Paciente com índice de massa corporal menor que 30 kg/m2;
- Crianças;
- Adolescentes;
- Pessoas acima de 65 anos de idade.
Quando se fala em emagrecer não é apenas uma questão de estética, mais se trata de qualidade de vida, pessoas com sobrepeso já podem sentir desconforto proveniente do excesso de peso, como fadiga e problemas de circulação, nesse caso a prática de exercício físico pode eliminar o excesso de peso.
No caso da obesidade de grau I, que são pessoas com IMC acima de 30, consideradas obesas, o desconforto e a saúde do paciente já é afetada, paciente com obesidade a partir do grau I, sentem falta de ar, apneia do sono, risco de infarto diabetes, hipertensão e por esses motivos, obesidade passou a ser uma questão de saúde pública, devido ao número cada vez maior de pessoas acima do peso, advindo da correria e estresse do dia a dia.
Por isso o tratamento para obesidade tem se mostrado eficaz para garantir saúde e qualidade de vida.
Ao iniciar o tratamento com este medicamento, é preciso observar o batimento cardíaco e pressão arterial, isso porque o uso do mesmo favorece o aumento da pressão arterial e da frequência cardíaca, portanto o ideal é que seja feito um monitoramento para informar o médico sobre as reações.
No início do tratamento é recomendável também que se faça o controle da pressão arterial e batimentos cardíacos com maior frequência, preferencialmente a cada 15 dias, posteriormente esse período poderá ser espaçado, e o monitoramento será realizado a cada 30 dias, até chegar um período em que o monitoramento é realizado em um intervalo de 90 dias, ao perceber que a pressão arterial e o batimento cardíaco aumentaram durante duas medições consecutivas, o tratamento deverá ser interrompido.
Pacientes psicóticos e pacientes com depressão devem interromper o tratamento, já os pacientes com epilepsia, disfunção renal, disfunção hepática podem fazer o uso do medicamento, porém é recomendado cautela e que este seja indicado pelo seu médico.
Onde comprar?
Por se tratar de um medicamento psicotrópico anorexígeno, a venda desse medicamento é feita somente após a apresentação da receita médica e a mesma fica retida.
Este medicamento pode ser facilmente adquirido em farmácias e em sites especializados em saúde, boa forma e emagrecimento.
Efeitos Colaterais?
Os efeitos colaterais mais comuns são:
- Enjoo;
- Boca seca;
- Constipação;
- Insônia;
- Tontura;
- Dores musculares e/ou nas articulações;
- Gosto amargo na boca.
Depoimentos?
São diversos os depoimentos que podem ser encontrados na internet, e em sua grande maioria falam muito bem do produto.
Algumas pessoas alegam voltar ao seu peso original quando param de tomar este medicamento.
Isto em sua grande maioria deve-se ao fato de que as mesmas não buscaram durante o tratamento com o medicamento ter uma vida mais saudável, adotando uma dieta mais equilibrada e principalmente realizando algum tipo de atividade física.
O medicamento serve para auxiliar no tratamento à obesidade e não fazer milagre.
Porém o número de depoimentos de pessoas insatisfeitas com o produto é muito inferior ao número de pessoas que de fato foram beneficiadas através do mesmo, sendo assim, pode-se dizer que vale a pena experimentar o medicamento.
Preço?
O preço deste medicamento varia entre R$ 32,00 a R$ 45,00 e pode ser encontrado em qualquer drogaria, ou em sites especializados, mas lembre-se é preciso de receita médica para comprar.
Clique aqui para voltar para a seção com diversas medicinas.