Quais são os melhores e os mais usados tratamentos para combater esta enfermidade? Tem pomadas e comprimidos? Métodos caseiros?
Ela é considerada uma infecção viral bem comum e pode ser determinada em dois tipos: a tipo 1e a tipo 2, sendo a primeira HSV- 1 e a segunda HSV- 2. A tipo 1 pode ser transmitida por contato oral e a tipo 2 é transmitida sexualmente.
Quais são as pomadas mais indicadas?
Muitos médicos indicam a pomada para aliviar os sintomas e acabar com as bolhas. As mais receitadas são: Zovirax, Aciclovir, Famciclovir e Valaciclovir.
A pomada precisa ser aplicada sobre a ferida em torno de 5 vezes ao dia por 7 dias. É essencial que durante o tratamento procure não contaminar nenhuma outra pessoa. Então, é preciso tomar muitos cuidados como não beijar e secar muito bem a mão na sua própria toalha, além disso, não se deve compartilhar nenhum talher e nem copos.
Quais são os métodos caseiros e naturais?
Alguns remédios caseiros são muito indicados para o tratamento da doença, como o extrato de própolis, solução de amora e vinho, e chá de salsaparrilha. Eles ajudam na cicatrização das feridas, seja região labial, genital ou em qualquer área do corpo. Conheça abaixo os melhores remédios caseiros:
- Extrato de própolisPara ajudar a curar as feridas causadas pela doença é preciso aplicar em torno de 3 a 4 gotas do remédio sobre as feridas, o indicado é repetir o procedimento por 3 vezes ao dia.O extrato de própolis é natural e possui muitas propriedades regeneradoras e antivirais que diminuem o tempo de duração da infecção. Ele pode ser encontrado em farmácias comuns ou lojas de produtos naturais.
- Chá de amora:Esse chá é bem simples de ser feito e é muito indicado para secar e cicatrizar as erupções causadas pelo problema. É preciso 250 ml de água e 4 folhas de amoreira bem picadas.Coloque os ingredientes em uma panela e deixe ferver. Basta aplicar o chá ainda morno nas feridas.
- Chá de Salsaparrilha:É preciso ter alguns cuidados para que a herpes não inflame, então, para evitar que isso aconteça é indicado o chá de salsaparrilha, ele tem efeito cicatrizante. Ele pode ser consumido 3 vezes ao dia ou pode ser aplicado sobre as feridas entre 2 a 3 ao dia.Para o preparo da bebida é preciso de 1 xícara de água já fervente e 20 g de folhas secas de salsaparrilha. Para o preparo, basta adicionar as folhas na água fervente, tapar e deixar descansar por uns cinco minutinhos. Deixe amornar e coe antes de consumir ou aplicar sobre as feridas.
- Bebida e Líquido de Flores de Calêndula:É possível utilizar algodão ou gazes para aplicar o líquido sobre as feridas. O indicado é que o procedimento seja repetido 3 vezes ao dia durante 10 minutos. Ele ajuda a aliviar a coceira e o desconforto.Para o preparo é preciso de 150 ml de água já fervente e 2 colheres do tipo chá com flores de calêndula secas. Basta adicionar as flores na água já fervendo e tapar. Deixe que a bebida descanse por cerca de 10 minutos. Depois coe e molhe um pedaço de algodão ou gaze para passar sobre as feridas. Deixe agir por 10 minutos.
- Chá Preto:Os saquinhos de chá preto podem ser encontrados muito facilmente nos supermercados e lojas de produtos naturais. Ele pode ser aplicado sobre as feridas até 3 vezes por dia. Ajuda no alívio da dor, coceira e qualquer desconforto causado pelo problema.É preciso de meio litro de água e dois sachês do produto. Para o preparo é necessário deixar a água ferver e depois coloque os sachês do chá deixando agir por alguns minutos. Por último, coloque os sachês sobre as feridas.
- Alho:Esse é um tipo de tempero que funciona como um excelente antibiótico natural e pode ser usado nas feridas desenvolvidas pela doença. Basta cortar apenas um dente pela metade e passá-lo sobre as feridas. Também é possível preparar uma pasta de alho e aplicar sobre feridas ou bolhas.Outra opção de tratamento caseiro com o alho é no consumo de 1 dente do tempero cru por dia. É preciso começar assim que os primeiros sintomas aparecerem e manter até a cura do problema. Esse é indicado nos casos da doença labial.O alho ainda é indicado para o tratamento dos mais diversos problemas envolvendo a pele, já que possui as substâncias antibióticas, anti-inflamatórias e antimicrobianas. Ele ajuda a cicatrizar e secar as feridas e as bolhas que são causadas pela doença, além de prevenir o surgimento de muitas infecções.
- Xarope de Bardana:Esse xarope caseiro pode ser consumido até 3 vezes ao dia. Ele ajuda na cura das feridas. O preparo é bem simples, basta 1 xícara de mel, 1 colher de sopa de bardana e 1 xícara de água já fervente. É necessário colocar a bardana em uma panela junto com a água já fervendo por cerca de 15 minutos. Após passar o tempo é preciso coar e adicionar o mel, sempre mexendo bem.A bardana é considerada uma planta medicinal e é indicada para o tratamento de muitos problemas de pele, já que possui ação calmante para pele, antibacteriana e inflamatória. Dessa forma, ela consegue entregar um ótimo resultado quando o assunto é a cicatrização das feridas.
- Pomada de Erva-cidreira:A erva-cidreira tem ação antiviral e é muito indicada para tratar desta doença, tanto do tipo 1 ou tipo 2. Ela alivia os sintomas como ardor, coceira, vermelhidão e dor, principalmente a labial.Para prepara uma excelente pomada para herpes caseira é necessário 100 ml de óleo mineral para 20 g de erva-cidreira. É preciso adicionar os ingredientes em uma panela e deixar durante 10 minutos sempre em fogo baixo. Em seguida, deixe a mistura esfriar e coe. Por último, passe sobre as feridas e bolhas ao menos 3 vezes ao dia. É preciso repetir o procedimento até que desapareça qualquer sintoma e também feridas.
Qual é o preço?
Algumas pomadas podem ser encontradas por R$ 20,00 e outras até por R$ 60,00. O mais indicado é procurar um médico para avaliar qual o tipo da doença e qual é a mais indicada para o seu problema.
Só o médico é quem pode receitar e calcular qual a melhor dosagem para o seu caso, o tempo de uso e cmo usar/aplicar o medicamento e a pomada.
Clique aqui para voltar para a seção com diversas medicinas.