Veja o melhor remédio para esta moléstia quando é devidamente tratada:
Esta é um tipo de infecção provocada por bactérias. No entanto, muitas vezes o tratamento é realizado com a ingestão de antibióticos, pois eles são os únicos capazes de tratar e eliminar as causas da doença.
Ao longo do tratamento deste problema, é primordial seguir corretamente as instruções principalmente evitar obter relações sexuais até que a doença seja eliminada por completo.
Não obstante, para garantir e ter convicção da definitiva cura da gonorreia, recomenda-se o retorno ao médico para realizar os exames necessários para fazer a confirmação.
Qual o melhor remédio para gonorréia masculina / para homem:
Para os homens, o tratamento dessa doença é relativamente simples e na maioria das vezes a melhor forma é a dose única de antibióticos.
Nos homens, todos os sintomas iniciam entre o 1º e o 3º dia após efetuar a relação sexual. Entretanto podem ocorrer os seguintes:
- Dor ou ardência ao eliminar a urina;
- Desejo frequente de urinar;
- Febre com grau baixo;
- Corrimento de cor amarela com aparência de pus que sai pelo pênis;
- Dor na garganta e também comprometimento vocal quando acontece a relação sexual oral;
- Inflamação no ânus quando ocorre a relação anal íntima;
Quando a enfermidade não é tratada, podem surgir muitas complicações como, por exemplo, incontinência urinária e ainda sensação de peso na área do pênis.
Qual o melhor remédio para gonorréia feminina / para mulher:
Assim como nos homens, o tratamento para curar a doença nas mulheres é muito simples e sob a ingestão de antibióticos em dose única.
Embora grande parte das mulheres não sentem os sintomas após serem contaminas pela doença, podem surgir alguns sintomas como:
- Dor ou ardência ao eliminar a urina;
- Incontinência urinária;
- Corrimento com cor branco/amarelado muito semelhante com pus;
- Inflamação nas glândulas do Bartholin cujo se encontram nas partes laterais da vagina e que são incumbidas de lubrificar a região na mulher;
- Dor na garganta e ainda o comprometimento da voz. Isso pode ocorrer quando existe a relação sexual via oral;
- Inflamação no ânus quando ocorre a relação sexual anal.
Essa doença, quando não é tratada, pode ocasionar complicações também para a mulher, e muitas vezes está ligada a infertilidade, a gravidez ectópica e a dor crônica pélvica.
Cuidados durante o tratamento da gonorréia:
Para tratar definitivamente a gonorreia é preciso ter alguns hábitos até que a doença seja totalmente eliminada.
São eles:
- Lavar e deixar a cueca e/ou a calcinha secar sob o sol;
- Passar o ferro nas cuecas e/ou calcinhas antes de usá-los;
- Evitar o uso de roupa íntima molhada;
- Tomar um banho ao menos 2 vezes no dia;
- Ser abster da relação sexual durante todo o processo de tratamento;
- Realizar o tratamento em conjunto com o parceiro para não contrair novamente ou piorar o quadro da doença.
Remédio Caseiro para Gonorréia
Existem muitas opções caseiras que são ótimas para auxiliar no tratamento da infecção. Vale ressaltar que, as alternativas de remédios caseiros nem sempre são capazes de excluir a doença sozinhos.
Os remédios caseiros são utilizados como excelentes aliados aos antibióticos para acelerar o processo de cura e de expulsão da bactéria causadora da infecção. Dessa forma, além desses é preciso realizar a investigação e acompanhamento com um profissional qualificado.
Os melhores medicamentos de origem caseira são:
- Alho – Possui ação antibacteriana natural e muito potente;
- Cardo-santo – O chá feito do cardo-santo juntamente com o óleo da copaíba é um excelente remédio antibacteriano e natural;
- Vinagre de maçã – Pode-se realizar banhos na região íntima ou a ingestão do mesmo para aliviar todos os sintomas;
- Chá da Equinácea – Essa erva possui poder antibacteriano e ainda estimula todas as células de defesa dentro do organismo;
- Chocolate amargo e as sementes do gergelim – Esses, são ricos em zinco substância responsável por fortalecer o sistema imunológico da pessoa acometida pela infecção;
- Vitamina C – Ela fortalece a imunidade e todo o organismo. É passível de ser encontrada na laranja, no limão, na acerola, na goiaba, no kiwi, no morango, no caju, no brócolis, na couve das bruxelas e também no goji berry;
- Alimentos com ação diurética – Esses alimentos facilitam a eliminação da bactéria provocadora da doença. Dentre os diversos alimentos com essa ação estão o alface, melancia, pepino, melão, abóbora, abacaxi, agrião, coco, kiwi e beterraba;
- Alimentos que atuam como depurativos, ou seja, que fazem a limpeza sanguínea – São o limão, a laranja, a cebola, o agrião, o inhame, o alho, a maçã, a salsa, a uva e também a pera;
- Chás Diuréticos – Os chás diuréticos auxiliam na limpeza do organismo e ajuda a excluir as bactérias que provocam a gonorreia. São eles: Cavalinha; Hibisco; Salsa; Verde; Dente de leão; Carqueja; Língua de vaca; Jatobá; Urtiga; Sabugueiro; Gergelim.
Remédio para Gonorréia Dose única:
Os melhores remédios geralmente prescritos para tratar a gonorreia masculina e também feminina sob dose única são:
- Cloridrato de Ciprofloxacino;
- Ceftriaxona;
- Cefixima ou Ofloxacina;
- Espectinomicina;
- Azitromicina;
- Ceftriaxona + Azitromicina;
- Doxiciclina;
- Eritromicina;
- Tetraciclina.
Esses medicamentos, agem na eliminação e cura da doença. Eles amenizam os sintomas e exclui as bactérias causadoras da infecção.
Remédio para Gonorréia precisa de receita:
Por se tratar de medicamentos antibióticos, para realizar a compra é obrigatória a retenção da receita médica.
Entretanto, somente um profissional é capaz de identificar a melhor alternativa bem como a dose para tratar a gonorreia.
É importante salientar que não é indicado a automedicação ou ainda interromper o uso do remédio sem consultar e buscar orientação do médico.
Estudos afirmam que, devido a automedicação, muitas pessoas se mostraram resistentes ao medicamento o que de fato dificulta o processo de cura da doença. Além disso, se automedicar poder ser extremamente prejudicial para a saúde humana.
Qual o preço de remédios para gonorreia?
O valor de cada tipo de fármaco pode variar de acordo com o estabelecimento seja ele físico ou por compra online. Além disso, há também opções de genéricos que geralmente são disponibilizados com menor custo.
Contudo, os valores referentes a esses medicamentos podem variar de R$18,00 até R$99,00. É notório como a variação de valores é grande. Sendo assim, é importantíssimo pesquisar antes de realizar a compra para não comprometer o orçamento.
Clique aqui para voltar para a seção com diversas medicinas.