Como utilizar o medicamento para cuidar do sobrepeso associado à dieta levemente hipocalórica?
Qual é a origem?
Emagrecer não é apenas uma questão estética ou de vaidade.
Estar acima do peso pode trazer complicações para a saúde do corpo e da mente.
Dentre as complicações geradas pela obesidade podemos mencionar: diabetes, colesterol alto, impotência, infertilidade, problemas respiratórios, distúrbios do sono, hipertensão e dores musculares.
Por estes motivos, muitas pessoas fazem loucuras, embarcam em dietas da moda, tomam remédios sem indicação médica e até param de comer.
Tudo em busca do corpo perfeito. Algumas delas chegam até a emagrecer e perder muito peso, mas acabam recuperando tudo o que foi perdido rapidamente levando a frustração, baixa autoestima e depressão.
Você não precisa ter o corpo de uma top model para ser feliz, mas é preciso encontrar as medidas que te deixem mais segura e saudável e assim que atingir a meta mantê-la por até dois anos.
Depois deste tempo, o organismo se acostuma com aquele peso e o processo de reversão ao peso anterior deixa de ser um problema.
É muito importante adotar uma dieta saudável, rica em fibras e proteínas, com baixo teor de gorduras.
Procure evitar ao máximo alimentos enlatados e industrializados.
Um rotina de atividades físicas é fundamental. Mesmo que tudo o que consiga fazer seja uma caminhada de meia hora. Na medida em que seu corpo for ficando mais leve ele se ajustará a atividades mais pesadas.
Para algumas pessoas é mais difícil dar o passo inicial. Elas até fazem dieta e atividades físicas mas o metabolismo delas é tão lento que quase não conseguem perder peso.
Neste caso o médico pode indicar um remédio para emagrecer que vai dar o pontapé necessário para acelerar o processo de perda de peso.
Aqui falamos deste que é um remédio que trata a obesidade e melhora os sintomas relacionados ao sobrepeso como a diabetes do tipo 2 e a hipertensão.
Qual é o uso?
O medicamento foi desenvolvido para pessoas com sobrepeso e pacientes obesos com fatores de risco. O medicamento deve ser aliado a uma dieta de baixa caloria.
Ela age diretamente no sistema digestivo como um bloqueador de gordura. O remédio chega a impedir que até 30% da gordura ingerida seja absorvida pelo corpo.
O medicamento também ajuda a combater a pré-diabetes, diabetes tipo 2, o colesterol alto no sangue, a hipertensão e ajuda a reduzir a gordura visceral (aquela armazenada no abdômen).
Também pode ser utilizado a longo prazo como um auxílio para manutenção das medidas recém alcançadas. Prevenindo que o paciente volte a ganhar tudo o que perdeu.
O que diz na bula?
Antes de fazer uso do medicamento é importante consultar a bula para obter informações sobre dosagem, contraindicações e interações medicamentosas.
Não ultrapasse os valores diários e em caso de dúvidas pergunte a seu médico, ele é quem deve receitar a você o melhor remédio para te ajudar.
Qual é administração da dosagem 120mg?
A dosagem inicial indicada por especialistas é de três comprimido de 120mg ao dia.
Deve ser ingerido durante ou até uma hora depois das refeições.
Já que ele atua como um bloqueador da gordura ingerida, perde o sentido se for tomado após uma hora, pois o alimento já terá sido digerido.
Caso o alimento ingerido não tenha gordura ou você decida pular alguma refeição não é necessário tomar o medicamento.
De acordo com informações contidas na bula do produto, aumentar a dosagem não acelera a perda de peso, portanto respeite a quantidade de 3 cápsulas ao dia.
Em caso de esquecimento tente tomar o comprimido no período de uma hora após a refeição se tiver passado de uma hora não tome e informe ao seu médico.
O resultado pode ser notado a partir da segunda semana de uso do medicamento.
Quais são as indicações?
O remédio é indicado para pacientes com sobrepeso que desejam emagrecer e para combater as complicações que podem ser causadas pela obesidade como: pré-diabetes, diabetes tipo 2, hipertensão, colesterol alto e gordura visceral.
O produto deve ser conciliado a uma dieta de baixa caloria e uma rotina de atividades físicas para potencializar a perda de peso.
Não adianta utilizar o remédio e continuar com velhos hábitos alimentares prejudiciais.
Quais são as contraindicações?
O medicamento é contraindicado a pacientes que sofrem de problemas de absorção crônica, redução de fluxo biliar ou alergia a qualquer componente da fórmula.
Mulheres grávidas, lactantes e crianças não devem utilizar o remédio. Informe ao seu médico se existe a possibilidade de gravidez ou se estiver tentando engravidar. Pacientes idosos podem utilizar livremente desde que obedeçam as quantidades indicadas e prescritas pelo médico.
Se você utiliza algum remédio para controle do diabetes informe ao seu médico antes de usar o mesmo.
Como o medicamento mexe com os níveis de insulina, a dosagem utilizada no medicamento de diabetes deverá ser ajustada na medida em que o peso for sendo perdido.
Quais são os efeitos colaterais?
Os efeitos colaterais do medicamento não são comuns, mas existem.
Dentre eles podemos mencionar:
- Óleo nas fezes;
- Flatulência;
- Gases;
- Aumento na frequência da evacuação;
- Dores abdominais;
- Problemas do trato respiratório;
- Dor de garganta;
- Fezes líquidas;
- Dor de cabeça;
- Redução do nível de açúcar no sangue;
- Dor retal;
- Dor na gengiva e nos dentes;
- Infecções do trato respiratório inferior;
- Infecção urinária;
- Menstruação irregular;
- Fadiga;
- Ansiedade.
Caso alguns dos efeitos acima apareça não é necessário interromper o uso do medicamento.
Informe ao seu médico e ele indicará o que fazer.
Se os sintomas persistirem depois da orientação médica, interrompa o uso.
Alguns pacientes apresentaram quadros de urticária.
É importante informar ao seu médico sobre possíveis alergias a substâncias contidas na fórmula do produto, alimentos ou tinturas.
Como a administração do produto deve ser feita em conjunto com uma dieta indicada pelo nutricionista, talvez algum alimento indicado pelo profissional seja o causador da alergia (caso aconteça) e não o produto em si.
Qual é o preço?
Este pode ser encontrado em quase todas farmácias e drogarias do Brasil.
O valor pode variar muito de um estabelecimento para o outro.
A mesma caixa de 120mg com 21 comprimidos pode ser encontrada hoje pelo preço mínimo de R$104,22 e no preço máximo de R$168,90.
Uma pesquisa rápida online pode indicar o melhor local e o melhor preço.
Informe-se antes de comprar, os descontos variam bastante.
Clique aqui para voltar para a seção com diversas medicinas.