Veja o passo a passo de como fazer. O que pode comer em cada fase, qual o protocolo e como usar o hormônio em gotas, sublingual e injetável? Pode ser feita por pessoas na gravidez, com diabetes, câncer e diarreia? Quais os riscos e efeitos colaterais? Médico endocrinologista e nutricionista indicam o plano e qual dosagem é permitido tomar? Confira o resultado com depoimentos, antes e depois.
O que é a dieta HCG?
Inúmeras dietas por aí prometem emagrecimento rápido e saudável, porém nem todas são de fato confiáveis. Mas, a que apresentaremos a seguir garante sim uma perda de peso efetiva.
A dieta HCG, tem este nome devido ao hormônio gonadotropina coriônica humana, presente no organismo feminino e que tem seu nível elevado especialmente no início da gestação.
Ela foi desenvolvida e testada inicialmente pelo médico inglês Albert Simeons, no ano de 1954. Atualmente as pessoas têm utilizado esta dieta, porém sem recomendação médica, devido a seus riscos, que serão mencionados posteriormente. Portanto, ela não é um plano alimentar oficial.
Para que serve?
A utilização deste hormônio garante o aumento do metabolismo, fazendo assim com que se perca uma grande quantidade de gordura corporal, e o melhor de tudo, sem passar fome.
E acredite se quiser, com este plano é possível perder de 1 a 2 quilos por dia.
Pode-se dizer que a curto prazo esta dieta é bastante eficaz. No entanto, com o passar do tempo, o organismo se adapta ao baixo consumo de calorias e com isso o gasto energético passa a ser menor, com isso a queima de gorduras se torna mais difícil.
Como funciona?
Acompanhe abaixo o passo a passo.
Ela é dividida em três fases, que são:
- Fase 1: são os dois primeiros dias. Nesta fase, deve-se consumir os suplementos contendo o hormônio bem como alimentos bastante calóricos e ricos em gordura.
- Fase 2: esta fase tem duração de 3 a 6 semanas, dependendo da quantidade de gordura corporal que se deseja perder. Aqui, deve-se seguir uma alimentação muito pobre em calorias, apenas 500 calorias diárias. A suplementação com o hormônio deve continuar também.
- Fase 3: a última fase durará 3 semanas. Deve-se interromper a suplementação com o hormônio e ir adicionando aos poucos novos alimentos na dieta, evitando a princípio, alimentos ricos em açúcar e amido.
Onde comprar?
Atualmente é possível comprar os produtos utilizados na dieta HCG em vários formatos, são eles:
- Gotas orais;
- Sprays;
- Sublingual;
- Injeções;
- Pellets.
No entanto, a absorção pelo organismo é maior através das formas injetável e sublingual.
Opte por comprar este hormônio em farmácias de manipulação, pois a chance de ser falso é bem menor. Infelizmente, na atualidade existe muitas farmácias e pessoas na internet vendendo o hormônio falsificado ou no mínimo de baixa qualidade.
Outra dica é: a fonte mais confiável deste hormônio são os injetáveis, e a menos confiável é a em gotas.
Qual o seu preço?
O preço do hormônio depende do UI (unidade internacional) adquirido e também do ciclo, curto (26 dias) ou longo (40 dias). O original humano varia de R$180,00 a R$380,00.
De maneira geral, a forma injetável é a mais cara de todas.
Como é o antes e depois?
A perda de peso é de fato visível, em especial após as 2 primeiras semanas da dieta. É possível encontrar em vários sites da internet fotos do antes e depois de pessoas que se submeteram a este plano alimentar.
Se você optar por fazê-la, não deixe também de registrar através de fotos o seu antes e depois. Isto porque ao ver os resultados obtidos, você terá mais ânimo e disposição para encarar as dificuldades que poderão surgir pelo caminho.
A perseverança da pessoa é de fato um grande diferencial para o sucesso da dieta.
Quais os benefícios?
Os benefícios obtidos são:
- Perda de peso;
- Tratamento de doenças crônicas, tais como: diabetes tipo 2, hipertensão arterial, dores reumáticas, psoríase, úlcera varicosa, úlcera péptica e colesterol.
Como montar seu cardápio?
Confira a seguir a sugestão de um cardápio no qual a soma total de calorias é de 500 calorias diárias.
Café da manhã:
- Café ou chá com adoçante.
Obs: é permitido tomar suco de 1 limão em jejum, diariamente.
Almoço:
O seu prato deverá conter sempre 4 alimentos, que são: 1 porção de proteína (100 gramas) pelo menos 1 tipo de vegetal, 1 tipo de fruta e 1 torrada.
Exemplos de proteína magra: peito de frango, bife, peixe e camarão.
Exemplos de vegetais permitidos: acelga, espinafre, rúcula, agrião, escarola, alface, couve, tomate, chicória, salsão, pepino e rabanete.
Exemplos de frutas permitidas: maçã, laranja, morango (8 unidades) e limão.
Jantar:
No jantar, deve-se repetir o mesmo prato do almoço, ou seja: 1 porção de proteína, vegetais, 1 fruta e 1 torrada.
Observações:
- A carne deverá ser cozida, grelhada ou refogada, podendo ser temperada com qualquer tipo de tempero, só tome cuidado com o excesso de sal.
- Evite o consumo de carnes processadas.
- Deve-se ingerir no mínimo, 2 litros de líquidos por dia.
- Evite bebidas carbonatadas, tais como refrigerantes.
- Não consuma bebidas alcoólicas durante a realização da dieta.
Possui riscos a saúde?
É muito importante buscar comprar produtos contendo o hormônio HCG em locais confiáveis, visto que, tem se encontrado por aí produtos com propaganda enganosa. A fonte mais confiável para a obtenção do hormônio é a injeção.
Com a suplementação hormonal, efeitos colaterais poderão surgir. Dentre os principais, estão:
- Cefaleia;
- Depressão;
- Fadiga;
- Dores no corpo;
- Perda de massa muscular;
- Alteração no ritmo dos batimentos cardíacos;
- Cálculos biliares;
- Deficiência nutricional;
- Alteração de humor;
- Confusão mental;
- Agitação;
- Queda de cabelo;
- Acúmulo de líquidos;
- Tromboembolismo;
- Ginecomastia (nos homens).
Alguns estudos dizem que a elevação do nível deste hormônio no organismo, pode ser sintoma de câncer, tais como câncer de ovário, testicular e placentário.
Por este motivo, muitos médicos desaconselham a submissão a esta dieta HCG.
Para muitos, inclusive, médicos e nutricionistas, devido aos seus altos riscos e grande quantidade de efeitos colaterais, ela é considerada perigosa.
Conclusão:
Por fim, vale ressaltar que não adianta todo o sofrimento para conseguir emagrecer durante a dieta, em especial na fase 2 na qual a quantidade calórica é bastante restrita e ao final de tudo, voltar aos hábitos alimentares errados. Se você assim o fizer, em pouco tempo voltará ao seu peso anterior, e pior ainda poderá ainda superá-lo.
Portanto a dica é, aproveite este novo plano alimentar para mudar de vez os seus hábitos alimentares errados, e busque achar um tempo para praticar algum tipo de atividade física, mesmo que seja apenas caminhar por 30 minutos, 3 vezes na semana.
Estas atitudes simples, farão com que você mantenha seu peso e ainda adquira qualidade de vida.
Clique aqui para ver https://culturaegastronomia.com.br/dieta/