Como preparar qual melhor horario como preparar beneficios

Como funciona? Quem pode beber? Emagrece? Depoimentos?

Você faz ou já fez dieta para emagrecer? Quem já não experimentou pelo menos uma, não é mesmo?

Bem, nesse caso é possível que você já tenha ouvido falar sobre a combinação do limão e um pouco de bicarbonato de sódio para afinar a silhueta. Mas, se isso é novidade para você, que tal saber mais sobre o assunto?

Qual é a origem?

Trata-se de uma dieta em que os benefícios desses dois ingredientes podem fazer com que você perca peso. Com esta simples mistura ingerida diariamente, você poderá eliminar a gordura, além de se beneficiar de outras propriedades ótimas para a saúde.

O segredo para que você consiga seus objetivos é consumir os ingredientes da forma certa. Este é um combinado muito alcalino e causa algumas dúvidas sobre a sua real eficácia. Mas, sim a fórmula é eficiente, porém, nem todos podem fazer uso.

Quais são as vantagens desta combinação?

O limão carrega consigo importantes propriedades para a saúde, como a famosa vitamina C, por exemplo, mas veja outros benefícios:

  • Fortalece a imunidade do organismo;
  • Deixa o sangue mais alcalino;
  • Acelera o metabolismo;

Mas, afinal, o que significa ter o sague mais alcalino?

A alimentação tem um reflexo, nem sempre positivo, no nosso corpo. Alimentos enlatados, refinados, processados e açúcares acabam deixando o nosso sangue muito ácido.

Acidez sanguínea reflete na diminuição da absorção das vitaminas e minerais, colabora para o desequilíbrio enzimático e hormonal, além de afetar negativamente as defesas do organismo. Portanto, é o meio alcalino o mais benéfico para a nossa saúde.

Bicarbonato de sódio ajuda a:

  • Reduzir a acidez do estômago;
  • Acelerar a digestão;
  • Combater as infecções, inclusive urinárias;
  • Prevenir pedras nos rins;
  • Regular os níveis de ácido úrico;
  • Auxiliar nos problemas bucais;

Qual é a sua função e como funciona a dieta?

Como você já percebeu a combinação destes dois ingredientes se ajusta e se ajuda, proporcionando a chance de você perder peso de maneira muito prática.

Como um agente neutralizador, o bicarbonato age impossibilitando a ação prejudicial dos ácidos daqueles alimentos que fazem você engordar. Entenda que a sua principal função é suprimir a acidez contida nos alimentos refinados e industrializados. Já a fruta vai alcalinizar o sangue e acelerar o seu metabolismo. Não é um casamento perfeito?

Se emagrecer é a sua meta do momento, aposte nessa dupla imbatível. Lembre-se de que para obter os melhores resultados, o ideal é investir em uma alimentação saudável, mas, de qualquer forma você vai perceber que a receita emagrece mesmo!

Como preparar a receita?

Que tal aprender a fazer algumas receitas que vão te deixar em forma? A primeira delas é a mais conhecida e bastante eficiente. Você vai precisar de:

  • 1 litro de água;
  • 3 limões de qualquer variedade;
  • 1 col. (chá) com bicarbonato (adquirido em farmácia)

O preparo é muito simples, basta espremer os limões em um litro de água, depois acrescente o bicarbonato e misture muito bem.


Esta é uma receita para você tomar durante todo o dia. Mas, uma ressalva: é melhor que o primeiro copo seja ingerido pela manhã em jejum. Se você tiver algum receio, vá bebendo pequenas quantidades e veja como o seu organismo reage. Como já mencionado há contraindicações que veremos em seguida. Esta bebida pode ser guardada em geladeira.

  • Tome a mistura por duas semanas consecutivas, faça uma pausa de mais duas semanas e retome se desejar.

É provável que em aproximadamente cinco dias seja possível observar alguma perda de peso.

Como fazer a versão dose única?

Caso você não queira preparar uma quantidade grande da bebida, você pode fazer apenas um copo e ingerir na hora.

Pegue um copo de água em temperatura ambiente, adicione o sumo de meio limão, mais uma colher (chá) com bicarbonato. Agora, mexa para que todos os ingredientes se misturem bem e beba em jejum todas as manhãs.

É melhor não tomar a bebida com o estômago cheio, já que as funções das substâncias atuam somente quando o estômago está livre de alimentos.

E, por quantos dias devo tomar? Faça o uso da bebida pelo período de duas semanas (14 dias), faça uma pausa de mais 14 dias e retome se desejar.

Como preparar a versão com morangos?

Você também pode preparar a bebida usando morangos, alimento moderadamente alcalino.

Você vai precisar de:

  • 2 copos de água mineral;
  • Sumo de 2 limões;
  • 1 xícara com morangos;
  • 1/2 col. (chá) com bicarbonato;
  • Folhinhas de hortelã.

Para preparar bata todos os ingredientes no liquidificador por uns 2 minutos.

Quantas vezes ao dia devo beber? Beba dois copos do preparado todos os dias, de preferência o primeiro pela manhã.

Você também pode adicionar canela à bebida, uma colherinha de chá é o bastante. A canela é um termogênico com fama de favorecer o emagrecimento.

Quais são as advertências?

O consumo em excesso da bebida pode ocasionar alcalose. Excesso de alcalinidade que atinge os pulmões e o mecanismo metabólico.

Se você observar algum sintoma inadequado, suspenda a ingestão da bebida imediatamente. Algumas pessoas têm grande sensibilidade à substância.

A bebida não deverá ser ingerida por:

  • Hipertensos;
  • Cardíacos;
  • Pessoas com complicações renais;
  • Pessoas com gastrite ou que tenham tido episódios de hemorragia gástrica;
  • Pessoas com problemas no aparelho digestivo em geral;
  • Gestantes;

Lembre-se de que é sempre importante consultar o médico antes de ingerir este ou outro preparado, principalmente se você estiver fazendo uso de outros medicamentos.

Outra questão envolvendo o bicarbonato é em relação à sua fama no combate ao câncer. Bem, esta é uma especulação que já causou bastante polêmica. Muitos acreditam que seu consumo pode interferir positivamente nessas questões, porém, os estudos ainda não comprovaram essas informações. Assim, o melhor é continuar combatendo a doença com os tratamentos que apresentam comprovação científica. Além, claro, de seguir uma dieta saudável e estilo de vida adequado.

Bem, agora que você já sabe que estes ingredientes, fáceis de encontrar, simples e benéficos que podem ajudar você a realmente emagrecer, que tal aproveitar o momento e reorganizar a sua dieta? Que tal diminuir bastante o consumo de industrializados e passar a consumir alimentos de verdade, naturais e até organicos, como todas as vitaminas e minerais tão importantes para o funcionamento do nosso corpo? Pense nisso!

Confira, clicando aqui, as muitas outras dicas de nosso site: https://culturaegastronomia.com.br/